Trabalhar com pessoas, individualmente, em pequenos grupos ou em comunidades implica um esforço na apropriação dos processos conversacionais que ocorrem na sociedade.
Moderar, mediar e facilitar são técnicas de trabalho com grupos voltadas para a condução das discussões, visando dar segurança e propiciar um ambiente saudável de interação para cada um dos membros do grupo.
Assim, ficam os participantes cientes de que o presente GRUPO DE ESTUDOS é exclusivamente para uso EDUCATIVO.
Desta maneira, visando uma interação saudável entre os membros do grupo – e com o intuito de que a troca de conhecimento e experiências sejam os maiores atores neste ambiente de estudo – a MODERAÇÃO se reserva o direito de usar, a qualquer tempo, das ferramentas de advertência e banimento disponíveis na plataforma do app Telegram, sempre que algum dos participantes infringir as seguintes regras:
1. Desrespeitar Direitos Humanos, assim como os Direitos e Garantias Fundamentais previstos da Constituição Federal de 1988 e demais dispositivos legais vigentes aplicáveis ao caso concreto;
2. Ofender e/ou depreciar outros participantes com xingamentos ou outras formas desrespeitosas, degradantes e/ou humilhantes;
3. Expor os integrantes do grupo em redes sociais e/ou outras plataformas, com "prints" das discussões ou quaisquer outros meios de instrumentalização da exposição indevida;
4. Desfocar a discussão de forma deliberada com comentários, materiais e/ou links externos alheios à discussão;
5. Quaisquer outras atitudes que ultrapassem o limite da cordialidade e da convivência pacífica (cujo valoração subjetiva ficará a cargo exclusivo dos Moderadores do presente grupo).
Por fim, os integrantes do presente GRUPO DE ESTUDOS ficam cientes que ao iniciarem sua participação no grupo, estão declarando ciência e aceite irrestrito das regras acima expostas e que, além das medidas internas aplicáveis, os membros que desrespeitarem as regras ora estabelecidas também estarão sujeitos às medidas legais cabíveis.
Por Práxis Revolucionária
![]() |
| @praxis.revolucionaria |




Nenhum comentário:
Postar um comentário