Anienne Nascimento é Médica Infectologista e trabalha também com Terapêuticas Energéticas. É Escritora, com dois romances de ficção publicados: "Memórias de uma Cortesã" e "Mocinha". Tem um Perfil no Instagram: @_aniennenascimento onde escreve, preferencialmente, sobre Literatura em geral e, atualmente, também sobre Política, desde que se tornou Membro do Grupo de Estudos Políticos Praxis Revolucionária.
O Grupo de Estudos Políticos @praxis.revolucionaria está lendo o "Curso Livre Marx-Engels: a criação destruidora", livro feito a partir de oito palestras dadas por grandes pesquisadores do marxismo no Brasil, organizado por José Paulo Netto e Editora Boitempo, discutem a forma de ler, refletir e debater a obra e o legado de Marx e Engels.
.
"O dezoito de Brumário de Luís Bonaparte" é uma das obras discutidas, em que Marx analisa os acontecimentos revolucionários na França de 1848 e 1851 e que levaram ao golpe pelo qual Napoleão III se nomeou imperador, à semelhança de seu tio.
.
Nas discussões do grupo, veio à tona o atual presidente do Brasil, pela semelhança com Luís Bonaparte, no que diz respeito a ambos serem vistos no início, como figuras inócuas, patéticas e incapazes de gerar qualquer perigo, no que se referia ao estado. Ambos conseguiram. A França vivenciou suas consequências e nós assistimos inertes ao desmonte do país.
.
Sei que o assunto foi amplamente discutido, mas quero falar bem pouco sobre o discurso que o presidente fez na Assembleia Geral da ONU e que teve uma péssima repercussão em geral.
.
Teria muitos pontos a avaliar, mas vou falar, praticamente, na questão "pandemia". Quando ele disse que, desde o início, se preocupou com o vírus e o desemprego, pergunto: Quem sabotou o distanciamento social? Esse é o modo de se preocupar com o vírus? Onde? Em qual planeta?
.
Falou também que a imprensa politizou o vírus e disseminou o pânico para a população sob o lema: "Fique em casa e a economia a gente vê depois". Se a imprensa e os governadores não tivessem atuado, a situação estaria pior. Sinto nojo destas distorções.
.
Trouxe ainda o tema: "tratamento precoce". Este existe? Onde? Em qual planeta?
.
Hidroxicloroquina = Falácia.
.
E para terminar, pois isso não dá para calar, responsabilizar índios e caboclos pelas queimadas e acusar a Venezuela pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro, sem provas ou evidências é mau caratismo!
.
É inacreditável que pessoas acreditem e é inaceitável que pessoas concordem.
.
Por Anienne Nascimento


Nenhum comentário:
Postar um comentário